Pesquisa

Reportagem da TPA1 na Fazenda de Santo António

Notícias
Numa reportagem emitida nos espaços informativos da televisão angolana TPA1, a Euroeste e a Fazenda de Santo António têm integral destaque
Data 29-05-2015 

Numa reportagem emitida nos espaços informativos da televisão angolana TPA1, a Euroeste e a Fazenda de Santo António têm integral destaque, aproveitando uma visita a Quibala com o propósito de apresentar o projeto agroindustrial.

 

Referindo o programa Angola Investe, apoio essencial para colocar este projeto em prática, resumem-se as atividades levadas a cabo na Fazenda, ilustrando-as com imagens captadas durante a visita.

 

Destaca-se o objetivo de “produzir e comercializar variedades agro-pecuárias, potenciando assim a diversificação da economia nacional” e aproveita-se para fazer um ponto da situação acerca do desenvolvimento, à data, do projeto: ”será implementado a 100% a partir do próximo ano, já vai a 30% de execução.”

 

Abrahão Gourgel, Ministro da Economia, entrevistado pelos meios de comunicação presentes na Fazenda de Santo António, destacou a importância da produção de rações como “um dos aspetos que faltava na cadeia”, considerando essencial a interligação da mesma com a produção de milho, sendo a escassez de produção nacional um problema para o qual o projeto agroindustrial da Fazenda de Santo António é solução: “Este projeto dá resposta a essa demanda".

 

Pedro Canga, Ministro da Agricultura, caracterizou a produção da Fazenda de Santo António como “importante e estratégica para a alimentação do país, para a indústria e para outros fins.”, mostrando-se confiante em relação aos resultados futuros dos projetos implementados em Angola: “(...) vão responder aos objetivos que nós preconizamos".

 

Fernando Teles, presidente do banco BIC, que em sociedade com a Euroeste implementa o projeto da Fazenda de Santo António, fez um retrato geral da realidade angolana: “Aquilo que nós estamos a mostrar é que é possível fazer. (...) A agro-indústria é possível no país".

 

Face às dificuldades relativas à garantia permanente de energia elétrica na Fazenda de Santo António, o Governador do Cuanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira assegurou: “Estamos no bom caminho".

 

Veja a reportagem: