Pesquisa

Euroeste confirma investimento no interior da Bahia

Notícias
O investimento está agora realizado através da compra da Fazenda no município da Barra e o projeto está pronto a ser implementado
Data 20-05-2016 

Um mês após o convite e reunião descrita em notícia anterior que visava a exploração de potenciais sinergias entre o Estado da Bahia e o Grupo Euroeste, o investimento está agora realizado através da compra da Fazenda Saudável no município da Barra e o projeto está pronto a ser implementado.

 

Pedro Garcia de Matos, em declarações a diversos meios de comunicação brasileiros, explica que o projeto se divide essencialmente em duas partes. A primeira passa pela implementação de um complexo agroindustrial destinado à produção de alimentos compostos para animais, alicerçada na produção de cereais, através da instalação de pivôs de irrigação, e posterior secagem, armazenamento e transformação, dando origem à ração que visa a alimentação de suínos.

 

A segunda componente do projeto consiste no abate e comercialização dos mesmos suínos. Numa primeira fase – que se espera que dure 3 anos – está prevista a produção anual de 100.000 suínos para comercializar internamente. Posteriormente, o objetivo passará pela ampliação do projeto e consequente volume de produção de suínos, que visará a exportação. Segundo João Leão, Vice-Governador da Bahia, esta carne será altamente competitiva na Europa, uma vez que os suínos criados na Europa «são alimentados com rações oriundas do oeste da Bahia».

 

Veja em baixo os vídeos com as declarações de Pedro Garcia de Matos, Presidente da Euroeste, e de João Leão, Vice-Governador da Bahia.