Pesquisa

No jornal angolano Mercado

Grande entrevista a Pedro Garcia de Matos: "Acreditamos em Angola e no seu valor agrícola e pecuário"

Notícias
O jornal Mercado realizou uma entrevista a Pedro Garcia de Matos, focando diversos temas relacionados com a atuação do grupo português em Angola
Data 05-05-2016 

“O grupo português Euroeste, do qual é fundador, opera na agropecuária há 30 anos e está no País há oito para gerar emprego e reduzir importações via projetos integrados”. Assim começa a entrevista do jornal Mercado a Pedro Garcia de Matos, presidente da Euroeste, que começa com a descrição do grupo e da sua experiência mundial e em particular, em Angola.

 

A entrevista foca-se em vários pontos essenciais, como o potencial de Angola e as sinergias que existem entre a vontade dos empresários angolanos e o know-how e gosto pelo país dos recursos humanos especializados da Euroeste, responsáveis pelo estudo, implementação e gestão de projetos agroindustriais.

 

Apesar da existência de alguns desafios na implementação destes projetos em Angola, ao nível da logística, formação e legislação, destas sinergias resultam projetos que, entre outros benefícios descritos ao longo da entrevista, contribuem para a diversificação da economia angolana, “diminuição da dependência do petróleo, dinamização de toda a economia local e descentralização das atividades económicas para fora dos grandes centros”.

 

Por fim, a entrevista foca-se no projeto da Fazenda de Santo António: a sua situação atual e previsões de produção, o investimento e a futura comercialização de fuba de milho sob a marca TARI através de revendedores no mercado nacional.

 

Leia a entrevista do Jornal Mercado a Pedro Garcia de Matos na versão .pdf